O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu nesta quarta-feira (8/11) que o “barulho da política tem distorcido a realidade” dos fatos sobre a economia brasileira. E voltou a argumentar que a sustentabilidade fiscal do país está preservada. Ele participou virtualmente do evento da Apex realizado em Miami, hoje pela manhã.
“Houve muito barulho sobre o Brasil estar perdendo o controle da política fiscal, de que o Brasil era uma vítima de populismo fiscal. Mas eu darei a vocês fatos e números”, disse, afirmando que o atual governo chegará ao fim do quarto ano gastando menos em proporção do Produto Interno Bruto (PIB) do que o governo anterior.
Guedes observou ainda que a regra do teto de gastos aplicada a partir de 2017 concedeu uma transição nos primeiros três anos. “Eles conseguiram respeitar o teto e nós, então, tivemos problemas. Apesar disso, nos comprometemos a respeitar o teto de gastos”, enfatizou.
O ministro destacou ainda que o governo do presidente Jair Bolsonaro atacou os principais gastos da União, como o rombo na Previdência, a despesa com juros e, agora, a conta de precatórios.
Aguarde mais informações.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Lady Gaga é eleita uma das 100 mulheres mais poderosas do entretenimento
- Política Câmara convida general Heleno a dar esclarecimentos sobre garimpo na Amazônia
- Mundo Olaf Scholz sucede Merkel e promete 'novo começo' para Alemanha
- Tecnologia Chefe do Instagram explica no Senado dos EUA impacto da rede social nos mais jovens
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.