A inovação na área de saúde é um desafio para o desenvolvimento em época de pandemia. Por conta disso, o Correio Braziliense, em parceria com a Roche, promove uma nova edição do CB Fórum Live Inovação além do tratamento na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, das 15h às 17h30m. O evento terá a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e contará com a participação de especialistas renomados para debater o tema em três painéis temáticos.
O primeiro será sobre políticas públicas para acelerar a inovação em saúde. O segundo tratará de exemplos de sucesso do uso da inteligência artificial no setor. E, o último painel abordará a inovação além do produto na indústria farmacêutica, com exemplos de alianças bem sucedidas. O seminário será transmitido pelas redes sociais do Correio (Facebook, Instagram e You Tube).
Um dos cases que serão apresentados é um projeto desenvolvido pela Roche e o Instituto Tellus, organização de Inovação e Design de Serviços Públicos do Brasil, com a Prefeitura de Cotia (SP) e com parceiros financiadores. A iniciativa proporcionou melhorias no sistema de agendamento de consultas básicas na Unidade Básica de Saúde Portão de Cotia. O número de faltas na UBS foi reduzido em 22% em apenas três meses e o programa foi expandido para outras 25 UBSs da cidade.
"A cocriação de serviços públicos mais inovadores, centrados no cidadão, é uma forma de pensar o bem público responsabilizando cada um sobre seu papel no desenvolvimento de uma república próspera e melhor para todos", afirma Germano Guimarães, cofundador e diretor presidente do Tellus.
Além de Guimarães e do ministro Nardes, estão confirmados para o evento o deputado federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr. (PP-RJ), Antoine Souheil Daher, presidente da Casa Hunter; Carisi Anne Polanczyk, coordenadora do Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS); Merched Cheheb de Oliveira, diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS); Antonio Carlos da Silva, diretor de acesso à saúde da Roche Farma; João Bosco Oliveira Filho, coordenador do projeto Genomas Raros; e Stephanie Amaral, oficial de saúde da Unicef Brasil.
Saiba Mais
- Economia Governo quer destinar R$2,8 bi para pagamento do auxílio emergencial a pais solteiros
- Economia Diretora do FMI alerta que ômicron pode desacelerar crescimento mundial
- Economia Guedes faz reestruturação no Ministério e trocará postos de Tostes e Costas
- Economia Relator do PL do Orçamento inclui R$ 16 bi para RP9 em 2022