O ministro da economia Paulo Guedes afirmou que não há crescimento econômico no Brasil há 30 anos. A afirmação foi feita em apresentação no Painel sobre o papel da indústria da construção na retomada econômica, nesta terça-feira (30/11), em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Esse é o maior evento do setor da América Latina e o o 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).
“O Brasil parou de crescer a 30 anos, o crescimento do Brasil é medíocre, a geração dos meus pais viu o Brasil crescer 7,3% ao ano em 3 ou 4 décadas seguidas. Nós trouxemos pessoas do mundo inteiro, mas o Brasil foi parando de crescer. No final do governo militar caímos para 5%, depois durante a redemocratização chamamos de uma década perdida e crescemos 2,5%, depois crescemos menos ainda e nos últimos 10 anos crescemos 0%”, disse o Ministro.
De acordo com Guedes, o Brasil já tinha parado antes do governo Bolsonaro. “Isso é uma afirmativa falsa, é uma tragédia pois pegamos o covid-19 no Brasil. Todas as arrecadações deste ano estão batendo recordes históricos, em termos reais, não é por causa da inflação, mas pelo mês de Janeiro, porque janeiro de 2020 não foi batido até hoje”, afirma.
Aguarde mais informação….
Saiba Mais
- Mundo Quem foi João Calvino, que ajudou a fundar o protestantismo e a justificar o capitalismo
- Ciência e Saúde O que explica rivalidade entre irmãos da infância à vida adulta
- Ciência e Saúde Ômicron: 4 gráficos para entender variante do coronavírus
- Cidades DF Perfil violento: caseiro que matou mulher, bebê e idoso em Corumbá esfaqueou familiar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.