Transporte público

Tecnologia verde é alternativa para baratear transporte público, diz Guedes

"É uma celebração do empreendedorismo brasileiro. Tecnologia verde, transporte urbano de massa buscando baratear o preço", afirmou o ministro da Economia, ao comentar o ônibus elétrico da Marcopolo

Fernanda Strickland
postado em 29/11/2021 17:22 / atualizado em 29/11/2021 17:25
 (crédito: Reprodução / Foco do Brasil)
(crédito: Reprodução / Foco do Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (29/11) que o ônibus elétrico da Marcopolo é uma “celebração do empreendedorismo brasileiro”. Segundo ele, a adoção de ônibus elétricos no país tem o potencial de baratear o preço do transporte coletivo. 

A avaliação foi realizada na rampa do Palácio do Planalto junto com o presidente Jair Bolsonaro, após reunião com representantes da Marcopolo, empresa do setor que apresentou ao governo um protótipo da tecnologia. O compromisso não estava na agenda oficial. Antes disso, Bolsonaro dirigiu um ônibus elétrico rumo ao Planalto.

"É uma celebração do empreendedorismo brasileiro. Tecnologia verde é transporte urbano de massa buscando baratear o preço e o acesso do trabalhador brasileiro, com esse aumento que está tendo de energia no mundo inteiro. É o Brasil reagindo com a tecnologia verde para tentar justamente derrubar o preço do transporte de massa", pontuou Guedes.

O ministro ainda afirmou, ao lado do chefe do Executivo, que o Brasil vive um processo de reindustrialização. O secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, que também estava presente, atribuiu o suposto fenômeno da reindustrialização a ações tomadas pelo governo. "A participação da indústria tem aumentado graças a políticas que esse governo implementou”, declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação