O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,9% em outubro ante setembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira 10, pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio bem acima da mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,6%.
Apenas o núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,6% na comparação mensal de outubro, também superando o consenso do mercado, de ganho de 0,4%.
Na comparação anual, o CPI dos EUA teve alta de 6,2% em outubro, acima da projeção de alta de 5,9%. O núcleo teve incremento de 4,6%, o maior desde 1991, superando o avanço esperado de 4,3%.
O Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o banco central norte-americano, busca meta de inflação de 2%.
Saiba Mais
- Economia Pagamento do Auxílio Brasil começa sem benefício complementar, diz João Roma
- Economia Questões climáticas ganham mais importância após pandemia, diz Campos Neto
- Economia Campos Neto: "Temos a missão de fomentar o bem-estar econômico da sociedade"
- Economia Turismo volta a aquecer e deve gerar 81,7 mil vagas na alta temporada
- Economia Confiança dos pequenos negócios se manteve estável em outubro
- Economia GP de Fórmula 1 gerará R$ 810 milhões para o estado de São Paulo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.