A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reiterou, na tarde desta segunda-feira, a importância do acordo para uma taxa mínima de imposto global, que recebeu apoio do G20. "Pela primeira vez em um século, quase 95% do PIB mundial decidiu que estamos mudando a forma como as corporações são tributadas internacionalmente, em parte pela imposição de um imposto mínimo sobre os lucros corporativos estrangeiros", disse, durante evento organizado pelo Instituto de Assuntos Internacionais e Europeus, enquanto cumpre agenda em viagem a Dublin, na Irlanda.
Yellen ressaltou que o acordo prevê mecanismos de supervisão do cumprimento das normas e incentivos para a entrada de novos países.
"A economia global só prosperará nivelando o campo de jogo para as empresas e encorajando os países a competir de forma positiva", disse ela.
Mais cedo, a secretária já havia feito discurso semelhante em evento da Câmara de Comércio Americana da Irlanda.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Impulsionado por Charlie Puth, Elton John lança ‘The lockdown sessions’
- Ciência e Saúde Consultas urológicas caem na pandemia e sociedade alerta população
- Mundo EUA: Julgamento do jovem branco que matou duas pessoas negras nas manifestações
- Brasil Governo diz que não há registro de interdição de estradas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.