Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou, nesta quinta-feira (28/10), a mudança do nome da empresa para "Meta". O nome substituirá o Facebook Inc. e será usado para se referir à marca responsável pela administração e controle da rede social Facebook e por aplicativos como Instagram e WhatsApp. As mídias subordinadas à Meta, contudo, seguirão com os mesmos nomes.
"O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social", disse Zuckerberg, durante conferência da companhia sobre realidade aumentada. "Mas, cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos".
Segundo o executivo, o novo nome reflete o futuro que a companhia deseja construir. "Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro", continuou o CEO.
A mudança é semelhante ao que o Google fez quando adotou o nome Alphabet Inc — controladora que administra o buscador Google e a empresa de mobilidade Waymo.
Vazamentos na empresa
A alteração do nome da companhia vem em meio a polêmicas. No início do mês, a ex-gerente de produto da empresa, Frances Haugen, compartilhou milhares de documentos internos da empresa com jornalistas. Segundo Haugen, a rede social sabia dos danos que o Instagram causava aos adolescentes e que o próprio algoritmo valorizava conteúdos discordes, para que houvesse mais engajamento dos usuários.
*Estagiária sob supervisão de
Saiba Mais
- Política Facebook tira do ar live em que Bolsonaro associou Aids a vacina da covid-19
- Política Youtube retira do ar vídeo de Bolsonaro com fake news sobre vacina e Aids
- Política Ministro do STF envia à PGR ação sobre live do presidente da República
- Mundo TikTok defende seu impacto sobre as crianças em depoimento nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.