Câmara

Reforma administrativa ganha sexta alteração na comissão especial

Contratação temporária até 10 anos e contratação da iniciativa privada são algumas das alterações apresentadas nesta quinta-feira (23/9)

Cristiane Noberto
postado em 23/09/2021 14:49
 (crédito: Divulgação/Câmara dos Deputados)
(crédito: Divulgação/Câmara dos Deputados)

A reforma administrativa ganhou um novo substitutivo na manhã desta quinta-feira (23/9). É a sexta alteração realizada pelo relator Arthur Maia (DEM-BA). A principal modificação é aumentar de seis para 10 anos o tempo de contratação temporária.

Também foi inserida novamente a parceria entre o Estado e a iniciativa privada. “A União, os estados, o Distrito Federal e os municípios poderão, na forma da lei, firmar instrumentos de cooperação com órgãos e entidades, públicos e privados, para a execução de serviços públicos, inclusive com o compartilhamento de estrutura física e a utilização de recursos humanos de particulares, com ou sem contrapartida financeira”, diz o texto.

Os oficiais de Justiça serão incluídos nas carreiras típicas de Estado. Arthur Maia ainda garantiu aos juízes do Ministério Público benefícios, como aposentadoria compulsória e férias acima de 30 dias.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação