Nesta terça-feira (14/9), a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) divulgou que o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária, João Martins, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025). Martins obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária em uma votação que ocorreu na sede da CNA, em Brasília.
Segundo a Confederação, em sua primeira manifestação após a eleição, João Martins falou da responsabilidade que terá daqui para frente e da necessidade de “estarmos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios futuros. O resultado unânime credencia minha gestão para atuar com a plena participação e com a união de todas as 27 Federações nessa nova empreitada”, afirmou.
Conforme a entidade, Martins reforçou que só a união de todos será capaz de proteger, fortalecer e ajudar os produtores rurais a enfrentarem todas as questões nacionais e mundiais que estão por vir. “Minha obrigação é, acima de tudo, defender o produtor rural brasileiro. Uma obrigação de cada vez mais fazer com que essa Casa defenda a agropecuária brasileira”, afirmou.
O processo foi conduzido por uma comissão eleitoral comandada pelo presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, e composta também pelo presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão.
João Martins está no comando da CNA desde 2015, tendo uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais. Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.
Saiba Mais
- Política Temer liga para Bolsonaro e tenta amenizar repercussão de vídeo em que ri de imitação
- Esportes Olimpíada: judoca é suspenso por se recusar a lutar com israelense
- Política "Às vezes, o presidente sai do cercado", diz Guedes sobre excessos de Bolsonaro
- Brasil Confira os resultados da Quina 5657 e da Lotomania 2213 desta terça (14/9)
- Política "O povo quer é resultado. Não importa de onde venha", diz Michel Temer
- Cidades DF O fuzil que sumiu do hotel: caso envolve advogados, orgias e mal-entendidos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.