Bolsa de valores

Trégua entre Poderes faz Bolsa começar semana positiva: 1,82% de crescimento

Após alta volatilidade ocasionada pela política brasileira na semana passada, B3 começa a segunda-feira em alta, fechado o dia em 116 mil pontos

Cristiane Noberto
postado em 13/09/2021 18:09 / atualizado em 13/09/2021 18:22
 (crédito: Gerd Altmann/Pixabay)
(crédito: Gerd Altmann/Pixabay)

Certamente a semana passada foi para investidores com corações fortes. No entanto, a alta volatilidade, causada pela instabilidade política brasileira, parece ter ficado para trás. A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) encerrou o pregão positiva, desta segunda-feira (13/9), alcançando os 116 mil pontos. O crescimento foi de 1,82% ante o fechamento de sexta (10), que encerrou o índice em 114 mil pontos.

Segundo Pablo Spyer, economista e sócio da XP Investimento, a trégua entre os Poderes fez com que a semana começasse bem e a tendência é de tranquilidade. “A alta da Bovespa reflete a menor tensão entre os poderes. O alívio político é fundamental, os investidores estrangeiros se acalmaram e o dólar caiu. Essa semana deve ser menos turbulenta que a semana passada. Há expectativas das votações das reformas, em especial a administrativa", afirmou.

O dólar caiu 0,74%, valendo R$ 5,22. Os papéis da Petrobras (PETR4) foram os mais negociados nesta segunda, fechando em alta de 3,7%. Os bancos e varejo também tiveram maiores transações e finalizaram o dia com Bradesco (BBDC4) em alta de 1.86% e Magazine Luiza (MGLU3) com saldo positivo em 2,02%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação