Benefício

Caixa Econômica divulga 4ª parcela do auxílio emergencial e antecipa 3º ciclo

Todos os depósitos da 3ª parcela serão realizados no mês de junho, começando na sexta-feira (18/06). Ao que tudo indica, 4º ciclo também pode ser antecipado

Fernanda Fernandes
postado em 15/06/2021 17:32 / atualizado em 15/06/2021 17:36
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial será realizado, a partir desta sexta-feira (18/6), começando pelos beneficiários nascidos em janeiro. O novo calendário, divulgado pela Caixa Econômica Federal nesta terça (15), também inclui uma 4ª parcela, que deverá ser antecipada como as outras, segundo Pedro Guimarães, presidente da instituição financeira.

“A antecipação funcionou muito bem e o 4º ciclo também deverá ser antecipado, o que deve ser anunciado em algumas semanas”, afirmou o presidente, durante transmissão ao vivo realizada hoje à tarde.

Os ciclos de crédito e de saque continuarão organizados pelo número final do NIS para os inscritos no Bolsa Família, e pelo mês de aniversário para os demais beneficiários.

A inclusão de uma 4ª parcela reforça a afirmação do governo de que irá estender o auxílio emergencial até outubro, quando espera que o cenário de pandemia do novo coronavírus tenha sido mitigado, com grande parcela da população vacinada.

Bloqueios

Bastante questionado durante a transmissão sobre bloqueios no aplicativo do auxílio emergencial, Pedro Guimarães explicou que a Caixa Econômica pode bloquear o acesso em celulares com dois números (chips) ou em aparelhos novos, mesmo inserindo o chip cadastrado, “por uma questão de segurança, a fim de evitar fraudes”.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação