Mudança

José Maurício Pereira Coelho renuncia à presidência da Previ

Informação foi publicada no site da entidade e tem efeito a partir de 14 de junho, mas a nota não informa o motivo do desligamento

Correio Braziliense
postado em 25/05/2021 17:30 / atualizado em 25/05/2021 17:30
Executivo estava no cargo há quase três anos, desde o início do governo Bolsonaro -  (crédito: João Salamonde/Previ/Reprodução)
Executivo estava no cargo há quase três anos, desde o início do governo Bolsonaro - (crédito: João Salamonde/Previ/Reprodução)

O presidente do Fundo de Previdência do Banco do Brasil (Previ), José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo nesta terça-feira (25/5). A informação foi publicada em nota no site da entidade, mas o texto não aponta o motivo do desligamento. A decisão passa a valer a partir de 14 de junho e ainda não há indicação de substituto.

José Maurício estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro, há dois anos e meio. A troca ocorreu três dias depois que a Previ reduziu a participação que tinha na empresa de alimentos BRF de 9% para 6%. Segundo a entidade, a movimentação gerou um saldo positivo de R$ 651 milhões.

A nota da entidade lembra ainda que o presidente participou ativamente da criação de um novo produto, o Previ Família. O anúncio de um novo nome cabe ao presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação