O presidente do Fundo de Previdência do Banco do Brasil (Previ), José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo nesta terça-feira (25/5). A informação foi publicada em nota no site da entidade, mas o texto não aponta o motivo do desligamento. A decisão passa a valer a partir de 14 de junho e ainda não há indicação de substituto.
José Maurício estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro, há dois anos e meio. A troca ocorreu três dias depois que a Previ reduziu a participação que tinha na empresa de alimentos BRF de 9% para 6%. Segundo a entidade, a movimentação gerou um saldo positivo de R$ 651 milhões.
A nota da entidade lembra ainda que o presidente participou ativamente da criação de um novo produto, o Previ Família. O anúncio de um novo nome cabe ao presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes.
Saiba Mais
- Economia CCJ aprova admissibilidade da reforma administrativa nesta terça-feira
- Economia Presidente do Senado defende reforma tributária 'completa e ampla'
- Economia Vendas do Tesouro Direto superam resgates em R$ 614 milhões
- Economia Poder público dos EUA processa Amazon por abuso de poder econômico
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.