Economia global

Para presidente do BC, China é o 'outlier' em termos de recuperação da atividade

Segundo Campos Neto, as pessoas e as empresas já se adaptaram melhor à pandemia, e conseguiram produzir mais neste ano mesmo diante de novas restrições de mobilidade

Agência Estado
postado em 14/05/2021 14:27
 (crédito:  Raphael Ribeiro/BCB)
(crédito: Raphael Ribeiro/BCB)
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reforçou nesta sexta-feira que a economia global segue em trajetória de recuperação, apesar de algumas surpresas na segunda onda da pandemia de covid-19 em diversos países. "A China é o 'outlier' em termos de recuperação do crescimento", destacou.
Segundo Campos Neto, as pessoas e as empresas já se adaptaram melhor à pandemia, e conseguiram produzir mais neste ano mesmo diante de novas restrições de mobilidade.
Em palestra no Latin America Disruptive Tech Founders & CEO Virtual Summit 2021, promovido pelo Bank of America, Campos Neto repetiu que o Brasil teve uma muito forte recuperação do PMI, antes da segunda onda da pandemia.
Ele mais uma vez citou que o gasto do governo brasileiro na crise foi muito maior do que o verificado em outros países emergentes, o que explicaria a recuperação mais rápida da atividade doméstica. "Os gastos foram justificados, mas o Brasil ficou com um dos piores casos de dívida bruta após a pandemia. Por isso é importante manter a mensagem de consolidação fiscal para frente", completou.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.