Montadoras

Honda suspende temporariamente a produção de carros em Sumaré e Itirapina

A suspensão ocorre como consequência da crise sanitária

Agência Estado
postado em 26/03/2021 17:32
 (crédito: SCOTT OLSON)
(crédito: SCOTT OLSON)
A exemplo de outras oito montadoras, a Honda anunciou nesta sexta-feira (26/3), que vai suspender a partir da próxima terça-feira (30/3), a produção nas fábricas de carros em Sumaré e Itirapina, cidades do interior de São Paulo, em razão do agravamento da pandemia. O retorno das atividades está previsto para 12 de abril.
Além da Honda, Volkswagen, Nissan, Toyota e Renault, além das montadoras de caminhões Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania e Volvo, anunciaram a suspensão temporária da produção em decorrência da crise sanitária.
Na Honda, a forma de compensação das horas não trabalhadas no período de atividade suspensa está sendo negociada com o sindicato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.