Agência Estado
postado em 26/03/2021 13:36
Embora a pandemia de covid-19 vá reduzir significativamente o capital dos bancos europeus, seus colchões de liquidez são suficientemente grandes para suportar os efeitos da crise, segundo estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI).
"Com as políticas certas, os bancos conseguirão sustentar a recuperação (econômica) com novos empréstimos", diz o FMI em texto publicado em seu blog nesta sexta-feira (26/3).
O Fundo prevê que o índice de capital agregado dos bancos europeus cairá de 14,7% para 13,1% até o fim de 2021 se os governos continuarem mantendo o suporte por meio de medidas de estímulo.
De qualquer forma, o FMI acredita que nenhum banco violará a exigência mínima de capital de 4,5%, mesmo na ausência de estímulos.
Saiba Mais
- Economia Investimento direto soma US$ 9 bilhões em fevereiro, 38% acima da projeção do BC
- Brasil Contran prorroga renovação de carteira de motorista em 15 estados
- Cidades DF Vacinas: agendamento para área de Saúde deve continuar na segunda
- Ciência e Saúde DF começa nesta sexta-feira a vacinar idosos com 67 e 68 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.