O Banco Central (BC) informou que a diretora de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos da autoridade monetária, Fernanda Nechio, vai deixar o cargo e deve ser substituída pela economista Fernanda Guardado. A saída de Nechio foi comunicada nesta quinta-feira (18/3) e se dá por motivos pessoais, segundo o BC.
"O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comunica a saída da diretora Fernanda Nechio, por razões pessoais. Depois de dois anos à frente da área de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos, Nechio deixará suas funções após a próxima reunião do Copom, em 4 e 5 de maio, ou antes dessa data, caso sua substituta seja aprovada pelo Senado Federal e nomeada pelo senhor Presidente da República antes de 4 de maio", informou o BC.
No mesmo comunicado, o Bacen comunicou que Roberto Campos Neto indicou a economista Fernanda Magalhães Rumenos Guardado para o cargo. Bacharel, mestre e PhD em Economia pela PUC-Rio, Fernanda Guardado tem mais de 12 anos de experiência no setor financeiro e, desde 2019, é economista-chefe no Banco Bocom BBM.
"Em nome do Banco Central, o Presidente Roberto Campos Neto felicita a indicada Fernanda Guardado e agradece à diretora Fernanda Nechio pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada", conclui a nota do BC.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.