Uma parceria entre empresas de telecomunicações vai garantir maior alcance de internet via satélite, o que pode beneficiar consumidores de localidades remotas. A Viasat, empresa global de comunicações via satélite, e a Sky Brasil, maior operadora de TV via satélite do país, anunciaram, nesta terça-feira (12/1), uma parceria para aumentar a oferta de internet de alta velocidade no Brasil.
Pelo acordo, a Sky será responsável pela venda, instalação e suporte técnico presencial do serviço de internet de alta velocidade da Viasat, que, por sua vez, irá ajudar no treinamento da rede de distribuidores, revendedores e instaladores da Sky para seus serviços de internet residencial.
Em outubro do ano passado, a Viasat tornou-se a primeira provedora de serviços de internet (ISP) via satélite a oferecer conectividade de internet banda larga em alta velocidade em 100% do país. O serviço de internet residencial da Viasat no Brasil usa a capacidade em banda Ka do satélite SGDC-1 da Telebras.
“A Sky está presente em todos os municípios do Brasil, oferecendo serviços que se adequam ao dia a dia das diferentes realidades do país e perfis de consumidor. Somos especialistas em oferecer atendimento e suporte técnico de excelência com uma capilaridade imbatível — uma rede de distribuição que possui um grande valor e é um diferencial para os resultados do negócio em escala nacional. Estamos ansiosos para trabalhar com a Viasat, e essa parceria está alinhada ao objetivo da companhia de oferecer acesso à informação e diversão a todos os brasileiros”, diz Sérgio Ribeiro, vice-presidente de Operações e Comercial da Sky Brasil.
Preços competitivos
Para a Viasat, a parceria está alinhada com o objetivo da companhia de oferecer opções de conectividade para todos os brasileiros. O acordo proporciona à empresa um parceiro local estratégico, assim como um canal para alcançar um leque mais amplo de potenciais assinantes, que podem se beneficiar de planos de serviço de internet via satélite com preços competitivos.
Segundo Evan Dixon, vice-presidente de Serviços Globais de Banda Larga da Viasat, "trabalhar com a Sky, líder no mercado de televisão via satélite no Brasil, reforça o compromisso com o mercado local". "Acelera a capacidade de levar a conectividade via satélite de alta velocidade a mais residências em todo o país, mesmo àquelas nas localidades mais difíceis de alcançar”, disse.