pandemia

Bolsonaro desiste do Renda Brasil e retoma Bolsa Família em janeiro

"Vamos tentar aumentar um pouquinho isso daí", emendou o presidente sobre o programa que atende cerca de 14 milhões de famílias

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta terça-feira (15/12) que não investirá na criação do Renda Brasil, programa que o governo teve dificuldades para tirar do papel por falta de verbas. Segundo o chefe do Executivo, a ideia é “aumentar um pouquinho” o já existente Bolsa Família, que atende cerca de 14 milhões de famílias. Ele ressaltou ainda que não haverá prorrogação do auxílio emergencial. Bolsonaro comentou os planos para 2021 durante entrevista ao jornalista Datena.


“Quem falar em Renda Brasil, eu vou dar cartão vermelho, não quero mais conversa. É Bolsa Família. São pessoas necessitadas que precisam desse recurso que, em média está, 190 reais. Tenho falado para a equipe emergencial, vamos tentar aumentar um pouquinho isso daí. Auxílio é emergencial, o próprio nome diz: é emergencial. Não podemos ficar sinalizando em prorrogar e prorrogar e prorrogar”. “Acaba agora em dezembro”, concluiu.