Agência Estado
postado em 23/12/2020 11:12
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu antecipar o cronograma de pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais aos beneficiários residentes nos municípios do Estado do Amapá. A decisão consta de Portaria, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, e engloba o cronograma de pagamento a partir da competência de dezembro de 2020 e enquanto perdurar o estado de calamidade pública do Estado.
A Portaria autoriza a antecipação do valor correspondente a uma renda mensal do benefício devido, excetuados os temporários, mediante opção do beneficiário, no período de 22 de dezembro de 2020 a 26 de fevereiro de 2021, desde que haja disponibilidade orçamentária.
Essa antecipação deverá ser ressarcida em até 36 parcelas mensais fixas, mediante desconto no benefício, a ser iniciado a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, sem qualquer custo ou correção monetária.
Em outra portaria, também publicada no DOU desta quarta, o INSS antecipa o pagamento da renda mensal aos beneficiários residentes no Amapá, em razão do estado de calamidade pública. O pagamento aos beneficiários será antecipado para o primeiro dia útil do cronograma de pagamento, a partir da competência de dezembro de 2020, enquanto perdurar a situação.
Saiba Mais
- Economia Amapá terá mais uma subestação; leilão será em dezembro de 2021
- Economia Governo nega riscos de apagão e garante abastecimento de energia
- Brasil Apagão no Amapá causa ao menos 8 mortes em meio ao descaso das autoridades
- Política Em segundo turno, Macapá elege seu prefeito neste domingo
- Brasil Sete urnas são substituídas em eleição municipal de Macapá
- Brasil Urnas fecham em Macapá, último município a eleger prefeito no país
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.