Luto

Aos 82 anos, morre o banqueiro Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil

Sepultamento restrito a familiares será realizado nesta quinta-feira, em São Paulo. Joseph Safra, fundador do Grupo Safra, lidera ranking de milionários da Forbes Brasil

Correio Braziliense
postado em 10/12/2020 09:55 / atualizado em 10/12/2020 10:02
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O banqueiro e fundador do Grupo Safra, Joseph Yacoub Safra, morreu nesta quinta-feira (10/12), aos 82 anos, em São Paulo. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais", diz nota divulgada pelo Banco Safra.

O sepultamento, restrito a familiares, será realizado nesta quinta-feira (10/12), às 13h, no cemitério do Butantã, em São Paulo.

O banqueiro é considerado o homem mais rico do Brasil, de acordo com o último ranking de bilionários brasileiros da revista Forbes Brasil, com uma fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.

Joseph Safra nasceu em Beirute, no Líbano, e, além de banqueiro e empresário, era filantropo libanês. Chegou ao Brasil em 1962. Joseph era casado com Vicky Sarfati Safra e deixou 4 filhos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação