Os municípios de Feira de Santana (BA), Aracaju (SE) e Franco da Rocha (SP) assinam, nesta quarta-feira (9/12), os primeiros contratos de iluminação pública estruturados por meio do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP) CAIXA.
Ao todo, serão beneficiadas 1,4 milhão de pessoas, com um valor global de investimentos que supera R$ 570 milhões. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou o papel do banco como principal agente executor das políticas públicas do governo federal.
“A Caixa é o braço direito do Estado e, desta forma, faz chegar a quem mais precisa as políticas públicas e sociais. Esses são os primeiros contratos que iremos assinar”, disse. O banco está desenvolvendo outros 29 projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs) e concessões em Iluminação Pública, Resíduos Sólidos Urbanos e Água e Esgoto.
Essa carteira deve crescer com os novos processos de chamamento do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP) do Governo Federal.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.