O Prêmio Engenho de Comunicação divulgou a lista dos finalistas da edição 2020. Referência no jornalismo brasiliense, o Prêmio Engenho é concedido a veículos, programas, colunistas e profissionais de imprensa que tiveram um papel relevante ao longo do ano. Um júri formado por sete integrantes escolherá os vencedores em 10 categorias. “Este é um ano de muitos desafios, em que ressaltar a liberdade de expressão e a nobre atuação dos jornalistas se faz ainda mais necessário”, disse Kátia Kubel, presidente do Prêmio Engenho.
A cerimônia de premiação está prevista para março de 2021. Fazem parte do júri Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST; Fabiana Barreto, procuradora-chefe do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Marcus Vinícius Furtado Coelho, conselheiro vitalício da OAB; Eliziane Carvalho, do sistema CNA-Senar; Carlos Mário Velloso, ministro do Tribunal Superior Eleitoral; Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República; Bruno Nalon, mestre em comunicação e coordenador do UniCeub.
A edição 2020 do Prêmio Engenho de Comunicação tem como patrocinadores Fibra, Sistema Cofeci-Creci, Renata La Porta e Del Maipo.
Os concorrentes
1. Site
Metrópoles
Correio Braziliense
Poder 360
2. Coluna
Ana Maria Campos
Claudio Humberto
Denise Rothenburg
3. Programa de TV
Bom Dia DF
Band Cidade
DF no Ar
4. Apresentador de TV
Fred Ferreira
Heraldo Pereira
Neila Medeiros
5. Programa de Rádio
CBN BSB
Band News
Bastidores do Poder
6. Apresentador de Rádio
Rodrigo Orengo
Cláudio Humberto
Bruno Melo
7. Veículo Impresso
Correio Braziliense
Jornal de Brasília
Roteiro
8. Cobertura da Capital
Metrópoles
Correio Braziliense
Bom Dia DF
9. Homenagem Especial
Zileide Silva
10. Jornalista do Ano
Ana Dubeux
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.