O dólar inicia a semana em queda, com recuo de 0,28%, sendo cotado a R$ 5,61. Já o Ibovespa, principal índice da B3, também fechou em baixa de 0,24%, finalizando com 101.016 pontos. Os novos casos de covid-19 na Europa e nos Estados Unidos e os efeitos de uma provável segunda onda provocados em algumas nações repercutiram no mercado.
No cenário externo, permanecem as preocupações com o aumento de casos da doença em alguns países e suas restrições. Itália já fechou cinemas e academias. Bares e restaurantes funcionam até as 18h. Já a Espanha está iniciando um toque de recolher às 23h.
Nos Estados Unidos, o país registrou mais de 83 mil novas infecções no último fim de semana, batendo o recorde registrado em julho, quando contabilizou 77.300 contágios em um só dia. Ainda no país, os investidores seguem monitorando o próximo pacote de ajuda fiscal.
FGV
No cenário interno, o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) caiu 3,8 pontos em outubro, passando de 99,6 para 95,8 pontos, interrompendo uma sequência de 5 altas consecutivas, informou nesta segunda-feira (26/10) a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O Boletim Focus desta semana melhorou a projeção para a economia brasileira neste ano, saindo de uma queda de 5% para uma contração de 4,81%. Sobre a expectativa de inflação para 2020, a estimativa foi revisada de 2,65% para 2,99%. Além dessas pesquisas, o mercado também monitora o fisco brasileiro e a agenda de reformas.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.