Dados

25 milhões perderam emprego na América Latina na pandemia, diz Banco Mundial

O vice-presidente do Banco Mundial acrescentou que a covid-19 acelerou tendências antigas, entre elas o processo de desindustrialização, que acentua desigualdades econômicas

Agência Estado
postado em 28/09/2020 16:46
 (crédito: Banco Mundial/ divulgação )
(crédito: Banco Mundial/ divulgação )
Vice-presidente do Banco Mundial para América Latina, Carlos Felipe Jaramillo estima que 25 milhões de pessoas perderam o trabalho durante a pandemia. "Este é o momento de repensar o emprego, criando mais e melhores trabalhos e investindo na educação e formação", defendeu, em entrevista transmitida pelas redes sociais da instituição.
Jaramillo acrescentou que a covid-19 acelerou tendências antigas, entre elas o processo de desindustrialização, que acentua desigualdades econômicas. "Não quer dizer que o setor industrial irá desaparecer, mas que o de serviços vai ser o que mais vai gerar empregos no futuro. E esses empregos requerem mais habilidades", explicou.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.