AÇÚCAR

Brasil recebe cota adicional para vender 80 mil toneladas de açúcar aos EUA

"A cota para o açúcar brasileiro nos EUA passa de 230 para 310 mil toneladas e, por lei, beneficiará exclusivamente os produtores do Nordeste", anunciou Bolsonaro. Ampliação foi divulgada pelo presidente em rede social

Ingrid Soares
postado em 21/09/2020 17:46
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 19/7/20 )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 19/7/20 )

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira (21/9) que o Brasil receberá uma cota adicional para exportar, com imposto reduzido, 80 mil toneladas de açúcar para os Estados Unidos. Segundo o mandatário, a cota foi informada pelo representante comercial dos EUA ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“O Representante Comercial dos EUA (USTR) comunicou hoje (segunda-feira) ao chanceler Ernesto Araújo que o Brasil receberá uma cota adicional de 80 mil toneladas de açúcar no mercado americano. Trata-se já do primeiro resultado das recém-abertas negociações Brasil-EUA para o setor de açúcar e álcool, conduzidas no Brasil pelo MRE e nos EUA pelo USTR”.

A cota para o açúcar brasileiro nos EUA “passa de 230 para 310 mil toneladas e, por lei, beneficiará exclusivamente os produtores do Nordeste”, completou o chefe do Executivo. Ele postou ainda uma foto ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O Correio entrou em contato com a assessoria palaciana e do Itamaraty para pedir maiores informações sobre o acordo. Até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação