A Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (EDB/IDP) está com inscrições abertas para a pós-graduação on-line em diversas áreas do direito. São elas: direito tributário, direito eleitoral, direito penal e processual penal, direito constitucional, direito administrativo e compliance.
As matrículas ocorrerão até a próxima sexta-feira pelo site oficial da instituição e são, de acordo com a faculdade, por ordem de chegada. Foram disponibilizadas 40 vagas para cada uma das turmas, e o início das aulas está previsto para este mês.
A faculdade, que tem entre seus sócios-fundadores o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, explica que, apesar de ser um curso a distância, parte das aulas on-line é transmitida ao vivo, a fim de gerar um “debate com professores que chegaram ao topo da carreira jurídica” para desenvolvimento do pensamento crítico.
Personalização
Além disso, a instituição fornece um plano de estudos personalizado com base nos objetivos de carreira do aluno e do conhecimento prévio da disciplina. “Com o IDP On-line, buscamos conectar alunos de todo o Brasil à nossa comunidade acadêmica de Brasília e de São Paulo, e transformar mais vidas por meio do reconhecimento acadêmico e da valorização profissional de nossos alunos”, ressaltou a faculdade, em nota.
A Escola de Direito de Brasília do IDP tem tradição no Exame de Ordem e, no contexto do Distrito Federa, reveza o pódio do índice de aprovação dos estudantes com a Universidade de Brasília (UnB). Houve edições em que a faculdade particular ultrapassou a federal. A instituição teve nota 5 no último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e possui destaque em levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.