Ideia é apresentar texto da reforma tributária até fim do mês, diz relator

Agência Estado
postado em 08/09/2020 17:36 / atualizado em 08/09/2020 17:36
Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)  -  (crédito: Câmara dos Deputados/Divulgação)
Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) - (crédito: Câmara dos Deputados/Divulgação)

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse nesta terça-feira (8/9), que trabalha para apresentar até o fim do mês o texto que consolida as propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso: as PECs 45 e 110, somadas ao projeto do governo de unificar PIS e Cofins na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

"A ideia é construir um texto para apresentar até o fim do mês . . A ideia é apresentar relatório que consiga mitigar todas essas distorções tributárias em direção a um sistema tributário que traga um melhor ambiente de negócios e crescimento econômico", comentou o relator da reforma durante debate no Telebrasil, congresso promovido por empresas de telecomunicações.

Ribeiro disse ainda que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), terá papel importante no andamento da pauta.

Também presente ao debate, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung afirmou que o País vive o melhor momento para avançar na reforma do sistema tributário.

"O ambiente é bom no Congresso, é bom na sociedade", disse o Hartung, lembrando do apoio público à aprovação da reforma da Previdência.

O economista afirmou ainda que a reforma tributária deve dialogar com a reforma administrativa, em prol de um Estado mais leve, digital e em que ofereça contrapartidas à sociedade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação