O Festival Convida chega ao fim de semana de encerramento com três dos maiores nomes da line-up entregando os shows de até logo do evento. Hoje, Mariana Aydar canta; amanhã, Boogarins traz a própria versão do Clube da Esquina e, domingo, a Tuyo estreia o disco Paisagem em solo brasiliense. Assim como todas as outras apresentações, o palco é a Infinu Comunidade Criativa.
Em um dos momentos mais especiais de todo o evento, Boogarins foge do usual e homenageia ídolos como Milton Nascimento e Lô Borges. "Definitivamente, é emocionante para nós também tocar esses sons que são essenciais para sonoridade que construímos como banda", afirma Fernando Almeida Filho, conhecido como Dinho, vocalista do Boogarins.
A banda já tocou com nomes como Toninho Horta e Wagner Tiso e admira muito os nomes desse período. "O repertório viaja por vários discos e artistas desse cenário/movimento, o que deixa a gente bem confortável, tocamos as músicas do nosso jeito sem tirar a profundidade que elas carregam", antecipa Dinho.
Tuyo, que faz o último show do Convida este ano, elogia o festival. "Se não fossem essas iniciativas, como um festival com uma curadoria que procura ser um pouco mais rica, variada e contrastante, seria muito complicado para artistas como nós encontrarmos um lugar na música. Se a gente tem um lugar na música é por conta de palcos como esse", diz Liu, uma das vocalistas do grupo.
Saiba Mais
- Mundo Vale do Bekaa: o que é e por que Israel está atacando região onde moravam jovens brasileiros mortos?
- Esportes Rubro-Negros atiram pipoca e protestam em desembarque do Flamengo
- Esportes Corinthians busca vencer primeiro clássico em 2024, contra o São Paulo
- Mundo Como observar passagem do 'cometa do século'