Elas estão a todo vapor e prometem entregar tudo na 4ª edição do Operárias das Artes, que chega para marcar o protagonismo feminino nos palcos e na vida. Negra Li, Martinha do Coco, Dree K, Lina Rehem, Rejane Pitanga, Josiane Araújo, Alessandra Barros, Maria Eugênia Felix, Lene Matos, Laady B, DJ Kashu e DJ Lunary são as atrações musicais do evento. A programação será, amanhã, na Casa do Cantador, às 15h.
Principal nome do evento, a cantora, rapper, compositora e atriz brasileira, considerada a maior representante feminina do rap brasileiro, Negra Li chega para abalar as estruturas da Casa do Cantador. Musa da black music nacional, ela passeia pelo repertório entre os antigos sucessos como Olha o menino, Favela vive e também os maiores hits Você vai estar na minha e Vai na fé, um dos hits de 2023.
Ao Correio, Negra Li ressalta o sentimento de tocar em Ceilândia, um dos palcos do rap mais consagrados da capital. "As expectativas são as melhores possíveis. Estou ansiosa e feliz ao mesmo tempo. Quero que minha música, minha alegria e minha força de mulher possam ser sentidas por toda galera presente no show", afirma.
A cantora comenta qual a relação que tem com Brasília e como percebe o público da capital. "Minha lembrança é muito forte e gostosa. Canto em Brasília desde quando eu fazia parte do grupo RZO. Sei a importância que a cena do hip-hop tem na capital do Brasil e isso só me faz ficar lisonjeada em estar sempre por aí", enfatiza Negra Li.
A rapper destaca a importância de um evento como o Operárias das Artes no impulsionamento cultural protagonizado por mulheres. "O evento é arte pura. Operárias das Artes é importante para estimular o empoderamento feminino e fortalecer a autoestima das mulheres. Dessa forma, ele promove a igualdade, a representatividade e o fortalecimento de todas nós", conclui.
Além de muita música, o evento traz a feira de economia criativa e solidariedade, empoderamento e conexões reais de mulheres que vivem das artes e pelas artes. O Operárias das Artes também realiza uma campanha solidária e arrecada absorventes, itens de higiene íntima e alimentos não perecíveis, com o objetivo de ajudar pessoas, principalmente mulheres e meninas, em situação de vulnerabilidade. O projeto ainda conta com intérpretes em libras em todas as apresentações e um compacto de todos os shows em audiodescrição.
Serviço
4ª edição Operária das Artes
Amanhã, na Casa do Cantador (QNN Quadra 32 Área Especial G - Ceilândia), a partir das 15h. A entrada é gratuita.