Rolê

Carnaval é resistência com Ana Cañas como convidada do MamaTá Difícil

Ana Cañas é convidada especial do Bloco MamaTa Difícil, que se apresenta no Infinu

Pedro Ibarra
postado em 17/02/2023 07:00 / atualizado em 17/02/2023 10:52
 (crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)
(crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)

O carnaval chegou e pelos próximos quatro dias o povo brasiliense estará na rua para aproveitar a folia. Porém, nem só de rua é feito o carnaval. A Infinu Cultura Criativa recebe o Bloco MamaTa Difícil para um evento fechado com uma convidada especial, a cantora Ana Cañas. "Estou muito feliz de participar do carnaval em Brasília, vai ser minha primeira vez na cidade dentro do calendário do carnaval! Estou muito animada!", afirma Ana.

A ideia foi trazer uma das vozes mais ativas politicamente da música para fazer a melhor mistura entre carnaval e resistência. Ana ressalta que carnaval e resistência caminham lado a lado. "o carnaval é uma festa que reflete a amálgama do povo brasileiro. Empatia, afeto, cultura, amor. Talvez seja esse o evento brasileiro que mais se aproxime da ideia de igualdade e antropofagia que a resistência reivindica", comenta a cantora.

Ana promete cantar músicas de diversos momentos da história do Brasil, todas que passem a ideia da resistência do povo brasileiro. Além disso ainda traz algumas canções do show Ana Cañas toca Belchior, apresentação que ela trabalha há dois anos e ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). "Com certeza, vai rolar Belchior, que traz em seus versos a resistência do "amar e mudar as coisas" e do "mas esse ano eu não morro". Difícil pensar em versos mais atuais e aguerridos. Vai ser demais!", adianta a cantora.

Blocos indicam blocos

Ainda não sabe quais blocos quer contemplar neste carnaval? o Rolê trouxe especialistas para indicar boas opções, afinal, quem faz o carnaval entende do assunto. Fique ligado na programação para escolher entre as opções.

Montadas indica o Bloco

Pop Up Drag

"Uma troça carnavalesca que sai no Setor Carnavalesco Sul e foi uma das novidades do carnaval 2020, mistura músicas que marcaram gerações carnavalescas com uma pegada pop. É um bloco carregado no glitter e exalta o que há de melhor na cultura drag: a extravagância."

REBU indica o Bloco das Montadas

"Por toda representação no carnaval do DF. É o primeiro bloco de drag queens do DF e com um trabalho sólido que se desenvolvendo durante o ano todo na arte transformista além de ser um bloco LGBT."

Divinas Tetas indica Aparelhinho

"Um dos blocos mais animados da cidade, feito por artistas que valorizam e movimentam muito a cultura daqui. Além disso, foi o bloco que nos acolheu no primeiro ano de Divinas e nos ajudaram a fazer tudo acontecer."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE