A exposição Minha outra metade tem início marcado para o dia 7 de dezembro deste ano e celebra os 14 anos de carreira de Lúcio Piantino. Na trajetória do artista, precisou vencer os preconceitos por grande parte da sociedade por conta da síndrome de down, que para Lúcio é apenas uma de várias características dele.
O projeto tem a curadoria de Lurdinha Danezy e a mostra conta com 27 telas, entre elas, 14 escolhidas entre o acervo do artista e 13 inéditas. Lucio Piantino busca inspirar-se na composição das obras no Hip-hop, grafite e break unindo esses elementos ele coloca a personalidade nas telas.
No início da trajetória do artista, Lucio realizava as pinturas com tintas, ferramentas e elementos que lhe eram familiares dentro da experiência com outros artistas plásticos. Além de utilizar pigmentos orgânicos como tinta acrílica ou vinílica, o artista passou pelo esmalte, carvão, óxido e, finalmente, encontrou-se enquanto artista usando o spray como elemento principal das telas.
A mostra é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto está previsto para ser lançado no dia 7 de dezembro deste ano. O local ainda não foi confirmado, porém, a exposição disponibilizará visitas guildas para pessoas com deficiência auditiva e visual.
Serviço
A exposição Minha outra metade, do artista plástico Lúcio Piantino com a curadoria de Lurdinha Danezy acontece no dia 7 de dezembro deste ano.