música

Espetáculo revive sucessos de Elis Regina neste domingo (3/11)

Espetáculo 'ElisPuraElis' é comandado por banda que traz, além das músicas, curiosidades sobre a vida da artista

Há mais de quatro décadas, o Brasil perdeu uma das maiores e mais marcantes vozes. Mesmo após tantos anos, Elis Regina continua sendo inspiração e referência para milhares de brasileiros. No domingo (3/11), às 18h, na Infinu Comunidade Criativa, fãs e admiradores da cantora poderão reviver sucessos da artista e viver uma jornada profunda sobre a pessoa e a história de Elis Regina, no espetáculo ElisPluralElis.

A banda formada por Nisvara, Dido Mariano, Marcus Moraes, Vitor Adonai e Son Andrade, combina clássicos e canções menos conhecidas de Elis, além de fornecer fatos inéditos sobre a cantora. Confidências trocadas com Rita Lee durante a prisão em 1976, curiosidades sobre o álbum Elis & Tom e a aposta em O bêbado e a equilibrista como um incentivo para a anistia no Brasil, são alguns dos conteúdos desbravados pelos artistas brasilienses.

"Elis Regina é imensa, multifacetada e é um dos retratos mais vivos do Brasil em um momento histórico decisivo. O espetáculo deixa isso claro não apenas pelo repertório, mas também por meio de textos, vídeos e conteúdos raros que entrelaçam as canções e revelam pensamentos, intenções e inquietudes da cantora", afirma Nisvara, vocalista da banda.

Para ela, Elis é uma figura onipresente da cultura e da música brasileira, que além de um voz inesquecível foi de grande potência social e política. "Como ela se movimentava em um momento político marcado pela repressão e pela censura, como Elis enxergava as questões da mulher na sociedade, e que novas linguagens ela criou para a música do Brasil por meio de sua obra são algumas das questões que o público poderá compreender a partir de ElisPluralElis", ressalta Nisvara.

 

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Mais Lidas