música

Cerrado Virtual tem como tema a preservação do bioma brasileiro

Minas Tênis Clube sedia a 2ª edição do Cerrado Virtual, que há 23 anos reúne grandes nomes da música nacional e local em prol da conscientização e preservação do meio ambiente

Hélio Bentes, vocalista da banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio, se apresentará amanhã no festival Cerrado Virtual  -  (crédito: Tick Oliveira/ Divulgação)
Hélio Bentes, vocalista da banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio, se apresentará amanhã no festival Cerrado Virtual - (crédito: Tick Oliveira/ Divulgação)

Neste sábado (21/9), às 21h, o Minas Tênis Clube sediará a segunda edição, em 2024, do Cerrado Virtual, que há 23 anos reúne grandes nomes da música nacional e local, em prol da conscientização e preservação do meio ambiente. Com o tema Salve o bioma Cerrado, o evento terá a participação de Hélio Bentes, Casaca e Vibração do Cerrado.

Em meio às queimadas atuais sofridas pelo Cerrado e à crise climática generalizada no país, Hélio Bentes acredita no potencial da música e da cultura como agentes de conscientização. "Quanto mais batermos na tecla da preservação, mais a causa será lembrada, abraçada e colocada em prática. Por isso, um festival de música consciente é tão importante em tempos de calamidade ambiental", conta o vocalista da banda Ponto de Equilíbrio.

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/09/2024 10:00
x