Na sexta (21/6), o Sesc Tradições Juninas apresenta a Quadrilha Amor Junino, que se destaca pela preservação e promoção das raízes culturais. O anseio do público pela cultura popular, refletiu nos últimos anos para a quadrilha. Com 13 anos de fundação, o grupo aguarda ansiosamente esse período do ano para deixar os passos de dança brilharem nas quadrilhas.
Kennedy Bysmarck, presidente da Quadrilha Amor Junino, destaca que o grupo tem o objetivo de manter viva a essência das tradições juninas e inspirar novas gerações a valorizar o patrimônio cultural. "Iniciamos nossa jornada com o objetivo de inovar e revitalizar os arraiás locais. Nós nos orgulhamos da nossa evolução e do impacto cultural que temos gerado". Para os membros, o período das festas juninas é mais do que uma temporada de apresentações, é um momento de conexão com as raízes. Com meses de dedicação, o grupo tem se destacado além período junino. "Começamos nossos ensaios em janeiro, dedicando-nos completamente à pesquisa de temas, criação de figurinos e trilha sonora. É um ciclo anual de trabalho árduo que culmina no brilho das noites de São João." Eles têm o objetivo de refletir o esforço dedicado e deixar uma marca nos corações dos espectadores: "Estamos ansiosos e fazendo todo o esforço para entregarmos um espetáculo ao nosso público com qualidade e recheado de emoção , pois essa é uma das marcas da nossa quadrilha," conclui Kennedy.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br