DANÇA

Baile do Ipê aposta na energia e na alegria do forró

Baile será realizado no domingo (26/5), na Praça Chico Mendes, na Universidade de Brasília (UnB)

Ipê Fulo -  (crédito: Divulgação Ipê Fulô)
Ipê Fulo - (crédito: Divulgação Ipê Fulô)

A energia do forró ganha vida na sexta edição do Baile do Ipê, neste domingo (26/5), na Praça Chico Mendes na UnB. Os professores e organizadores do evento, Flávio Severiano e Letícia Godoy, com a participação da banda Ipê Fulô e DJ Renato Rendeiro, realizam o evento para aqueles que buscam mais do que passos de dança.  

A parceria da dupla surgiu por influência dos amigos e professores, Ludmila Fernandes e Tiago Braga, que os incentivaram a abrir um curso e, eventualmente, uma turma.  “Conheci o Flávio no primeiro baile que eu fui. Depois comecei a fazer aulas e, desde lá, ele já era uma das pessoas que eu mais gostava de dançar.”

"O forró transmite alegria, conexão e novo significado para aqueles que se permitem dançar ao ritmo do coração", comenta a  professora de dança, Letícia Godoy, que  enfatiza o prazer de influenciar a arte do forró na vida dos alunos. "É muito bom ver que o que a gente tem para oferecer está fazendo tanto sentido na vida dessas pessoas." Letícia iniciou a jornada na dança em 2018 e revela que a paixão foi tão marcante que tomou a iniciativa de compartilhar esse sentimento com mais pessoas. “A parte mais gratificante para mim é poder levar para os outros a transformação que o forró causou na minha vida.”

Flávio, que dança há mais de oito anos, tem o objetivo de transmitir amor e dedicação aos alunos. Ressalta que a intenção do evento é fazer com que as pessoas se divirtam, independentemente do nível e habilidade com a dança. "O baile é uma oportunidade não apenas para dançar, mas também para integrar a comunidade e apoiar a cena local de forró." Para ele, é mais do que um ritmo envolvente, é uma celebração da cultura. “É muito gratificante conseguir passar um pouquinho do que me faz tão bem para as outras pessoas estando no forró. Me faz bem, livre, e sentir quem eu queria ser a todo momento.”

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/05/2024 06:22 / atualizado em 24/05/2024 14:01
x