Sambistas de plantão, preparem-se para uma noite recheada de alegria, festa e muita cultura. Dudu Nobre desembarca na capital e para colocar o público brasiliense para dançar na recém-inaugurada Casa de Jorge. O espaço recebe o artista como a primeira atração nacional a se apresentar na casa. O evento será nesta sexta-feira (15/12), às 20h.
Nascido no Rio de Janeiro em 1973, Dudu Nobre começou a carreira musical aos 14 anos, época em que tocava cavaquinho em rodas de samba como Cacique de Ramos. Com mais de 20 anos de carreira, ele se tornou um dos principais nomes do samba brasileiro e autor de sucessos como A grande família, No mexe mexe, No bole bole e Goiabada Cascão.
Ao Divirta-se, Dudu Nobre fala sobre o sentimento de retornar à cidade e o carinho que tem pelo público. "Gosto muito de Brasília, é sempre um prazer estar indo à capital. Um lugar, pra mim, muito mágico. O público brasiliense cai pra dentro, canta todas as músicas e a gente fica muito feliz. Tem muita gente do Rio de Janeiro, de São Paulo e acaba que a rapaziada acaba matando um pouquinho da saudade também", afirma.
Compositor de diversos sambas consagrados, Dudu Nobre conta o que tem preparado para o show. "A gente procura sempre trazer os clássicos, porque a rapaziada sempre pede muito, mas vamos cantar as músicas novas também. Morena, Correr pelo certo, são músicas que são importantes no nosso repertório e a gente vai estar cantando", garante.
No canal do YouTube, o artista conta com mais de 100 mil inscritos e soma 36 milhões de visualizações. Dudu ainda revela como estão os preparativos para os próximos lançamentos. "Temos três músicas pra lançar, um projeto que gravamos ao vivo que a gente só vai lançar no YouTube", explica. O sambista fala ainda sobre projeto que realiza com os afilhados, o Encontro de Batuqueiros, que será lançado em breve. "Vamos pra cima, porque não podemos parar, o samba jamais pode parar", enfatiza.
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais