Projeto que movimentou a cena musical brasiliense neste ano, o Complexo Cultural do Choro terá encerramento neste fim de semana, em clima de celebração, com diversificada programação que inclui teatro infantil, roda de choro com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e o show Baile da Guitarrada.
No sábado (16/12), a partir das 10h, gratuitamente, o público poderá apreciar a interpretação de clássicos da obra de mestre chorões em roda musical com a participação de professores e alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Ao meio dia tem início a feijoada, regada a samba, com o grupo liderado pelo vocalista e pandeirista Breno Alves.
No domingo, às 16h, logo após o Piquenique Chorão, a excêntrica Família Firula e convidados encenam o espetáculo Firulas Natalinas em Arrumação de Natal. Em uma noite especial, seres mágicos precisarão deixar tudo pronto antes da chegada de Papai Noel.
Em seguida, os espectadores poderão se dirigir para o espaço interno do Clube do Choro para assistirem à apresentação do regional Choro Livre, que terá como convidados o gaitista Pablo Fagundes, o flautista Sérgio Morais e a pandeirista Larissa Umaytá. "Fazer parte dos domingos musicais do Clube do Choro tem sido muito enriquecedor", destaca Pablo Fagundes. "Tocar com o Choro Livre é sempre um privilégio, ainda mais nesse templo da música brasileira. Mas o projeto vai muito além do gênero musical choro e promove a cultura brasileira"
O encerramento será com o Domingo no Choro, que recebe o quarteto liderado por Dillo Daraujo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br