Música

Quinta edição do Festival Haynna e Os Verdes reúne bandas e DJs

Além da banda Haynna e os verdes, a line up do festival também é formada por bandas e DJs da cidade

Haynna e Os Verdes promete festival que celebra a negritude  -  (crédito: Thaís Mallon)
Haynna e Os Verdes promete festival que celebra a negritude - (crédito: Thaís Mallon)
postado em 01/12/2023 06:37 / atualizado em 04/12/2023 13:04

Neste sábado e no domingo (3/12), a partir das 16h, o quilombo urbano Casa Akotirene, em Ceilândia, recebe a 5ª edição do Festival Haynna e Os Verdes. O evento de autoria da banda Haynna e os verdes, que ocorre desde 2018, celebra a resistência dos negros e destaca as riquezas da periferia e a diversidade como um todo.

Formada em 2013, a banda a Haynna e Os Verdes é integrada pela vocalista Haynna, Ricelly Lopez (guitarra), Rian Sodré (baixo), Jhonata Morais (bateria) e Daniela da Silva (teclado). No palco, o grupo apresenta canções do álbum homônimo lançado em 2018, além de rock, blues e música contemporânea brasileira.

A vocalista e idealizadora do festival, Haynna, fala sobre a expectativa em relação ao público é que o evento traga mais conscientização. "Esse contato sistemático da população periférica com as mais diversas expressões artísticas contribui para a conscientização e a formação de senso crítico, favorece a socialização e melhora a qualidade de vida", explica a cantora.

O festival vai oferecer acessibilidade e gastronomia preparada na própria Casa Akotirene. Além da banda Haynna e os verdes, a line up do festival também é formada por Dj Kalectra, Mic Dias, Prethaís, Ane Êoketu, Negra Eve, Maria Paula Andrade, DJ Lunary, Dark Style, Talíz, Marlene Souza de Lima, Lu Ferreira e Flor Furacão. O Festival Haynna e Os Verdes conta com o apoio da FAC, é gratuito e de classificação livre para todos os públicos.

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->