Música

Luan Carbonari é a aposta da Infinu para este domingo (26/11)

Luan Carbonari sobe ao palco do Infinu para mostrar canções autorais, mas também composições consagradas

Brasília recebe, neste fim de semana, um dos mais talentosos artistas da nova geração da música popular brasileira. No domingo, o Infinu Comunidade Criativa acolhe Luan Carbonari, cantor, compositor, violonista e pianista, originário de São Paulo, que se apresenta às 18h. No show, ele mostra composições autorais e canções consagradas.

Aos 23 anos, Carbonari é ligado à música desde a infância. Adolescente, o ex-roqueiro iniciou a trajetória transitando pela seara da MPB. Em 2020, lançou o EP intitulado Quando parar de contar segredos, que tem mais de 30 mil ouvintes em plataformas digitais.

"Fã dos Beatles, passei a me dedicar à MPB após ouvir Roda Viva, de Chico Buarque, de quem procurei conhecer a obra. Fiz o mesmo também em relação ao trabalho de Caetano Veloso e Djavan", destaca. "Aos 17 anos, participei do Botucanto, festival realizado em Botucatu, minha cidade natal, com a composição Vida para Viver", acrescenta.

Mas foi no reality show Canta Comigo, de TV Record, interpretando Beatriz (Chico Buarque e Edu Lobo), na fase classificatória, e Onde Deus possa me ouvir (Vander Lee), na final, que Carbonari chamou a atenção dos jurados e do público.

O show em Brasília também é um reflexo disso. "Estou muito feliz e animado por ser convidado para cantar na Infinu. Espero que quem tomou conhecimento do meu trabalho de forma on-line vá me assistir ao vivo", torce Carbonari. 

 


Mais Lidas