Música

Oswaldo Montenegro faz show com a Orquestra Filarmônica nesta sexta

Oswaldo Montenegro apresenta show com a Orquestra Filarmônica no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Há algum tempo, Oswaldo Montenegro vive um paradoxo. Morador do Rio de Janeiro, num apartamento na Zona Sul, de frente para o mar, se transformou num eremita, pois praticamente não sai de casa. Por outro lado, passa a maior parte do ano na estrada, em frequentes turnês.

O cantor e compositor carioca, que iniciou a carreira em Brasília na década de 1970, está de volta à cidade, para apresentação, nesta sexta-feira (17/11), às 21h30. Mais uma vez, além da flautista e pianista Madalena Salles e dos multi-instrumentistas Sérgio Chiavazoli e Alexandre Meu Rei, músicos de sua banda, ele tem a companhia no palco da Orquestra Filarmônica.

 Neste show, o menestrel criou uma roupagem clássica para as músicas do repertório, do qual fazem parte canções que se tornaram marcantes em sua trajetória de mais de 50 anos, como A lista, Bandolins, Estrada, Estrela e Léo e Bia, além de composições menos conhecidas dos fãs.

"O show traz de novo um dos grandes prazeres de Oswaldo: tocar com orquestra. Com arranjos escritos por três arranjadores do mais alto padrão", destaca Madalena Salles. "Mesmo tendo a orquestra e músicos que o acompanham há anos, Oswaldo mantém sua conhecida conexão com o público, o que faz o show vestir uma roupagem quase erudita, mas com uma intimidade popular", acrescenta.

Segundo o maestro Thiago Francis, Oswaldo Montenegro é um grande amigo da Orquestra Filarmônica de Brasília. "Já é a terceira vez que ele se apresenta com a Orquestra, e eu, como maestro, vou regê-lo pela segunda vez. Quando ele canta as suas poesias, eu, como maestro, consigo imaginar a orquestra acompanhando as curvas de cada melodia", complementa.

 


Mais Lidas