Em 2023, o texto da icônica peça Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues, completa 80 anos. O Grupo Oficcina Multimédia celebra os 45 anos de história da companhia e os 40 anos sob a direção de Ione de Medeiros com montagem inédita da peça rodrigueana, em turnê nacional que já passou por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A última parada é Brasília, em cartaz desde ontem no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
A temporada de apresentações de Vestido de noiva termina em 9 de dezembro, e, até o momento, a montagem se mostrou um grande sucesso de público nos estados que percorreu. A peça conta a história de Alaíde, que, após ser atropelada por um carro e hospitalizada, ela, na mesa de cirurgia e oscilando entre a vida e a morte, tenta reconstituir sua história.
Estão em cena Camila Felix, Henrique Torres Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Júnio de Carvalho, Priscila Natany e Victor Velloso. Os atores se revezam entre personagens, sem distinção de sexo, algo feito anteriormente em outra peça de Nelson Rodrigues: Boca de ouro, em montagens realizadas entre 2018 e 2019.
As apresentações de Vestido de noiva ocorrem de quinta à sábado, às 20h, e domingo, às 18h, no Teatro do CCBB até 9 de dezembro. Os ingressos custam a partir de R$ 15 (meia entrada), e podem ser adquiridos no site do CCBB ou na bilheteria do espaço.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel