Artes cênicas

Releitura de 'Vestido de noiva' leva universo rodrigueano ao CCBB

Oficcina Multimédia comemora as oito décadas da peça de Nelson Rodrigues com montagem que passou por Rio, São Paulo e Belo Horizonte

Em 2023, o texto da icônica peça Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues, completa 80 anos. O Grupo Oficcina Multimédia celebra os 45 anos de história da companhia e os 40 anos sob a direção de Ione de Medeiros com montagem inédita da peça rodrigueana, em turnê nacional que já passou por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A última parada é Brasília, em cartaz desde ontem no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

A temporada de apresentações de Vestido de noiva termina em 9 de dezembro, e, até o momento, a montagem se mostrou um grande sucesso de público nos estados que percorreu. A peça conta a história de Alaíde, que, após ser atropelada por um carro e hospitalizada, ela, na mesa de cirurgia e oscilando entre a vida e a morte, tenta reconstituir sua história.

Estão em cena Camila Felix, Henrique Torres Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Júnio de Carvalho, Priscila Natany e Victor Velloso. Os atores se revezam entre personagens, sem distinção de sexo, algo feito anteriormente em outra peça de Nelson Rodrigues: Boca de ouro, em montagens realizadas entre 2018 e 2019.

As apresentações de Vestido de noiva ocorrem de quinta à sábado, às 20h, e domingo, às 18h, no Teatro do CCBB até 9 de dezembro. Os ingressos custam a partir de R$ 15 (meia entrada), e podem ser adquiridos no site do CCBB ou na bilheteria do espaço.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 


Mais Lidas