Paulinho da Viola está na estrada com a sua mais longeva turnê, que começou em novembro de 2022, ao se apresentar em Brasília, dando início à celebração dos 80 anos. No sábado (25/11), o cantor, compositor e violonista carioca retorna à cidade e volta ao Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde faz show às 21h. "Vou cantar aqueles sambas que quem acompanha minha carreira gosta de ouvir, como Acontece, Argumento, Coisas do mundo minha nega, Coração leviano, Dança da solidão e, claro, Foi um rio que passou em minha vida", adianta.
Filho do violonista Benedicto César Faria, que integrou o regional Época de Ouro, liderado por Jacob de Bandolim, Paulinho pertence à geração de ouro da música popular brasileira — surgida em meados da década de 1960, em meio aos festivais que proliferavam naquele período.
No show desta noite, ele revisita sua obra consagrada. Ele tem a companhia do grupo constituído por Adriano Souza (piano), Mário Séve (sopros), Dininho Silva (baixo), Eicardo Costa (bateria), Celsinho e Esguleba (percussão), além do filho João Rabello (violão) e da filha Beatriz Faria (backing vocal). A direção é de Cláudio Botelho.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br