Música

Luan Carbonari é a aposta da Infinu para este domingo (26/11)

Luan Carbonari sobe ao palco do Infinu para mostrar canções autorais, mas também composições consagradas

Luan Carbonari no Infinu -  (crédito:  Guilherme Maia/Divulgação)
Luan Carbonari no Infinu - (crédito: Guilherme Maia/Divulgação)
postado em 24/11/2023 06:49 / atualizado em 24/11/2023 06:49

Brasília recebe, neste fim de semana, um dos mais talentosos artistas da nova geração da música popular brasileira. No domingo, o Infinu Comunidade Criativa acolhe Luan Carbonari, cantor, compositor, violonista e pianista, originário de São Paulo, que se apresenta às 18h. No show, ele mostra composições autorais e canções consagradas.

Aos 23 anos, Carbonari é ligado à música desde a infância. Adolescente, o ex-roqueiro iniciou a trajetória transitando pela seara da MPB. Em 2020, lançou o EP intitulado Quando parar de contar segredos, que tem mais de 30 mil ouvintes em plataformas digitais.

"Fã dos Beatles, passei a me dedicar à MPB após ouvir Roda Viva, de Chico Buarque, de quem procurei conhecer a obra. Fiz o mesmo também em relação ao trabalho de Caetano Veloso e Djavan", destaca. "Aos 17 anos, participei do Botucanto, festival realizado em Botucatu, minha cidade natal, com a composição Vida para Viver", acrescenta.

Mas foi no reality show Canta Comigo, de TV Record, interpretando Beatriz (Chico Buarque e Edu Lobo), na fase classificatória, e Onde Deus possa me ouvir (Vander Lee), na final, que Carbonari chamou a atenção dos jurados e do público.

O show em Brasília também é um reflexo disso. "Estou muito feliz e animado por ser convidado para cantar na Infinu. Espero que quem tomou conhecimento do meu trabalho de forma on-line vá me assistir ao vivo", torce Carbonari. 

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->