Parte da geração responsável pelo firmamento do heavy metal no mundo, a banda inglesa Saxon vem a Brasília neste fim de semana para divulgar o último disco autoral, Carpe diem. Na Toinha Brasil Show, no sábado, trazem de volta essa potente sonoridade que conquistou uma legião de fãs ao redor do globo.
Para o vocalista Biff Byford, que há 46 anos foi um dos fundadores do conjunto, é natural que o gênero se transforme com o tempo. "Eu acredito que 'sofrer mudanças' não seja a escolha certa de palavras. Transformações em diferentes estilos são parte da música em si", diz. A própria técnica vocal de Biff, inclusive, se transformou bastante com o tempo. "Sou sortudo que minha voz tenha mudado para melhor até o momento."
Com mais um disco engatilhado para janeiro, a banda está mais que preparada para a apresentação na capital. "Nós tivemos grandes shows e bons momentos no Brasil, estamos ansiosos pelo retorno", destaca Biff.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br