Cinema

O grande desafio de Nia DaCosta junto com as garotas superpoderosas

Lançado sem muito alarde e pompa, As Marvels chega à tela, cercado de suspense quanto à realização

 Iman Vellani, no papel de Ms. Marvel
 -  (crédito:  Courtesy of Marvel Studios)
Iman Vellani, no papel de Ms. Marvel - (crédito: Courtesy of Marvel Studios)
postado em 10/11/2023 07:33 / atualizado em 10/11/2023 10:49

A partir de uma explosão, o mundo dos quadrinhos (e do cinema) conheceu o potencial de Capitã Marvel (Brie Larson), a estrela suprema do mais novo filme assinado por Nia DaCosta: As Marvels. Com ela, quem terá brilho na tela serão Ms. Marvel e Fóton, respectivamente, a moradora de Jersey City Kamala Khan, aficionada pela famosa capitã, e a conhecida Monica Rambeau (presente na série WandaVision), que, no filme solo da Capitã Marvel, em 2019, era apenas uma criança.

Entre muitas especulações — a maior delas relacionada à possível aparição de membros do grupo X-Men — e algumas explicações para uma gama de eventos acumulados no universo Marvel, em que as poderosas personagens se veem unidas pela luz e pelo comando de energias diferenciadas, há linha central da trama assegurada: líder dos acusadores no Império Kree, que busca vingança contra a figura da capitã, Kree Dar-Benn é vivida por Zawe Ashton. Ainda no elenco, na pele de Nick Fury está Samuel L. Jackson, enquanto um príncipe, com breve passagem na tela (mas fundamental à trama) está o ator coreano Park Seo-joon (de Parasita).

A arquinimiga das poderosas mulheres da trama, no fundo, luta para alocar um povo perdido e desgarrado. Finalmente, enquanto Iman Vellani interpreta Ms. Marvel, no filme que dá destaque para a rara personagem muçulmana, por algumas cenas, norteada por passagens do Alcorão, Teyonah Parris (a Monica Rambeau da fita) anda firme na lida com impactantes energias cósmicas. (RD)

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->