Por duas vezes, o brasiliense teve a oportunidade de assistir apresentações de Paulinho da Viola no Clube do Choro. Nesta sexta-feira (20/10), às 20h30, o cantor e compositor carioca, um dos gigantes da música popular brasileira, será homenageado naquele espaço cultural pela filha mais velha, a cantora Eliane Faria.
Dona de bela voz e presença cativante no palco, ela herdou o talento musical do pai. Ao longo dos anos, porém, desenvolveu seu próprio estilo e tem conquistado a admiração de quem acompanha sua trajetória. No show, haverá a participação de Eliza Borges — responsável pela produção —, Cássia Portugal e Victor Neto.
"O show que levarei a Brasília, tenho feito em salas de espetáculo do Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Sorocaba, no interior de São Paulo, e outras cidades. Ele foi criado para celebrar os 80 anos do meu pai, transcorridos em 2022", destaca Eliane. "Estou feliz por voltar à capital do país, onde estive uma única vez, há 19 anos, para apresentação no Feitiço Mineiro", acrescenta.
Ao elaborar o repertório, a cantora escolheu sambas que se tornaram clássicos da obra de Paulinho, entre as quais Coisas do mundo, minha nega; Coração leviano, Dança da solidão, Foi um rio que passou em minha vida, Onde a dor não tem razão, Pecado capital, Para um amor no Recife e Timoneiro. Há, ainda, Nobre poeta, composição inédita, parceria de Eliane com Luciano Bicudo.