Música

Mart'nália capitaneia programação da Caixa Cultural neste fim de semana

Ao Correio, Mart'nália antecipa os detalhes do show que vai fazer em dois horários nesta sexta-feira (15/9)

Em turnê pelo país, Mart'nália chega à cidade para apresentações, hoje, às 19h e 21h, no teatro da Caixa Cultural. O show tem por base o Sou assim até mudar, o álbum mais recente da cantora e compositora carioca, que tem em sua companhia banda formada por seis instrumentistas.

Durante 60 minutos, Mart'nália passeia com naturalidade por todas as vertentes do samba, ao fazer retrospectiva de sua trajetória artística. O espaço maior, porém, é para o novo trabalho, do qual incluiu no repertório Estácio Holly Estácio (Luís Melodia), Namora comigo (Paulinho Moska), Tava por aí (Mart'nália e Nelson Motta), Onde anda você e Na tonga da mironga do cabuletê (Toquinho e Vinicius de Moraes).

Há, ainda, a expectativa da cantora revisitar sambas consagrados, que gravou e tem cantado em shows, entre os quais Acreditar e Mas quem disse que te esqueço (Dona Ivone Lara), Sorriso negro (Jorge Portela, Adilson de Barros e Jair de Carvalho), Disritmia e Ex amor (Martinho da Vila).

Ao Correio, Mart'nália adiantou: "Estou muito feliz por levar esse projeto a Brasília e ao Teatro da Caixa Caixa que é uma delicia de espaço. Lembro bem de ter feito um show ali antes da pandemia, que foi demais, com as pessoas fazendo coro comigo. Agora, ao voltar,é só alegria".

A cantora acrescentou: "Vou levar ao público meus sucessos e algumas coisas que gosto de cantar de Martinho da Vila, meu paizão hehehe!, além de duas canções do novo álbum, como Tocando a vida, uma parceria minha com Nelson Motta e Zé Ricardo, e Água de chuva no mar, gravado lindamente por Beth Carvalho".

Filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça, Mart'nália cresceu num ambiente musical. Ela iniciou a carreira como backing vocal em apresentações do pai, ao lado da irmã Analimar e do irmão Tonico. Em 1994, integrou o grupo Batocatô. Ela lançou 13 álbuns e um deles é Menino do Rio, produzido por Maria Bethânia. Com o Mart'nalia canta Vinicius de Moraes, ela conquistou o Grammy Latino de 2019, no segmento do samba.

 


Mais Lidas