Com a carreira solo repleta de shows intimistas, Gustavo Bertoni retorna a Brasília neste domingo (24/9) com um show diferente. Essa é a primeira vez que o cantor apresenta o último disco, I got my eyes fixed, na capital. Além de trazer as novidades do álbum, a apresentação foge um pouco do tradicional formato intimista. Bertoni fará um duo com baterista e, por conta disso, mudará o repertório. "Vou tentar contemplar todos os discos para as pessoas conseguirem ouvir um pouco do disco preferido", ressalta o cantor.
O brasiliense ganhou reconhecimento como vocalista da banda de rock Scalene, mas sempre trabalhou em composições próprias, que costumavam ter o violão como protagonista, mas deu espaço para o piano. "Porque o projeto solo sempre foi mais focado no violão, que é o primeiro instrumento que eu aprendi na vida. Mas nos últimos anos eu fui criando uma intimidade com o piano", enfatiza Gustavo Bertoni.
Apesar de Bertoni não morar mais em Brasília, ele ainda tem uma relação muito próxima com a cidade e os fãs o conhecem a mais tempo e participaram ativamente do crescimento do artista. “Eu sinto que são fãs próximos, que não necessariamente têm uma certa fantasia em relação a mim. É uma coisa muito direta. Isso é legal”, diz ele.
Com a volta de muitas bandas brasileiras, o retorno da Scalene é algo esperado. Quando perguntado sobre a volta, Gustavo falou que não podia se pronunciar, mas que o público pode esperar algumas canções da banda no repertório da apresentação.
Gustavo Bertoni na Infinu
Domingo, às 19h, Gustavo Bertoni se apresenta na Infinu (CRS 506 Bloco A loja 67, ao lado Praça das Avós). Ingressos a partir de R$ 40 ( taxa) pelo Sympla. Evento para maiores de 18 anos.
Saiba Mais
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br