Neste sábado (9/9), ocorre a primeira edição do Cerrado Trap Festival, com shows de grandes nomes da cena. Veigh, TZ da Coronel, Kawe, Hyperanhas, Raffa Moreira, Pele Milflows, Dalsin, Shaodree, Mazza, DJ PH e Hugo Drop se apresentam no evento que acontece na AABB a partir das 21h.
A variação mais melódica do rap, o trap, tem forjado uma leva de talentos pelas novas gerações que celebram o consumismo e a ostentação. Saídos da periferia, os ídolos do gênero ainda não são tão reconhecidos, mas fato é: o estilo é cultuado por milhões, especialmente entre os adolescentes de classe média. Raffa Moreira foi pioneiro do gênero no país e garante um show divertido. "Teremos músicas de todas as fases da minha carreira, de 2016 a 2023. Plug, trap, rage, bate cabeça, linguagem das ruas... Tudo junto", garante o rapper.
Cinco das 50 músicas mais tocadas do país no Spotify são traps, três delas são de Thiago Veigh. Dono da maior estreia nacional da história da plataforma Spotify, registrada em maio deste ano, a sensação do momento, Veigh, é uma das atrações do Cerrado Trap.
Nascido e criado em Itapevi (SP), Veigh tem feito história com seus álbuns Nos Prédios e Nos Prédios Deluxe. Beats eletrônicos graves e letras profundas sobre emoções e críticas sociais levaram o artista a shows internacionais e a apresentação no maior festival de música de São Paulo: The Town, no último sábado (2), e, agora, estará em Brasília para o festival.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Serviço
Cerrado Trap Festival
Amanhã, às 21h na AABB Asa Sul Trecho 2 Conjunto 17 20, St. de Clubes Esportivos Sul. Ingressos à partir de R$80 no site app ticket. Classificação indicativa 16 Anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br