Música

Música pernambucana dá o tom de festa no Setor Bancário Sul

Kirá, Dj Lala K e Dj Walsh dividem o palco com Nação Zumbi, lenda do manguebeat, em show da República do Coentro

Banda 
Nação 
Zumbi -  (crédito: Luca Lima/Divulgação)
Banda Nação Zumbi - (crédito: Luca Lima/Divulgação)
Pedro Ibarra
postado em 01/09/2023 06:48 / atualizado em 01/09/2023 11:38

Brasília vai ficar com o ritmo de Pernambuco graças à República do Coentro amanhã. A banda Nação Zumbi capitania uma festa de som pernambucano no estacionamento 2 do Setor Bancário Sul em frente à Galeria dos Estados a partir das 21h. Kirá, Dj Lala K e Dj Walsh dividem o palco com as lendas do manguebeat.

O grupo pernambucano vai passear por toda a carreira em um show montado exclusivamente para o evento. "A gente vê um repertório em um crescente interessante, coeso e passando por vários momentos e discos. Estamos afiados e precisos", afirma o membro fundador Jorge DuPeixe que antecipa que será a estreia da nova formação, com Neilton (guitarra), Tom Rocha (bateria), Fábio Trummer (participação especial), em Brasília.

A relação com a cidade é importante para o grupo, que tinha como objetivo centralizar a crítica do manguebeat. "Já tocamos em Brasília há muito tempo. Chico Science e Nação Zumbi sempre teve essa ideia de tocar no centro porque é onde as coisas acontecem e desacontecem no país. É onde os olhos estão voltados", conta Jorge.

A Nação entende a capital como o local em que a mensagem deve ser transmitida, por isso fizeram questão de tocar na posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Tocar em Brasília é muito bom. Por sinal tocamos na virada de chave do país no Festival do Futuro no primeiro dia do ano. Foi especial tocar em um momento de reabertura democrática, de intenção, de uma nova janela para a cultura", lembra. "É diversão, mas tem também postura e uma certa política agregada. Estamos indo fazer uma festa e dar os gritos certos mais uma vez em Brasília", completa.

Serviço

República do Coentro

Sábado (2/9), no Estacionamento 2 do Setor Bancário Sul (em frente a Galeria dos Estados), a partir das 21h. Ingressos custam a partir de R$ 100 (meia) e estão disponíveis na plataforma Sympla.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação